Atendimento no Celular
O Sicoobnet Celular é o canal de autoatendimento destinado aos associados do Sicoob, que permite o acesso a sua conta ou de sua empresa, para a realização de transações financeiras, por meio de celular (ou dispositivo móvel) conectado à internet.
O acesso à solução é realizado diretamente no dispositivo móvel, de acordo com os modelos:
- Dispositivos Apple iOS (ex: iPhone, iPod e iPad), Google Android (ex: Samsung Galaxy S, HTC G1, Sony Ericsson X10 e Motorola Spice) e BlackBerry (ex: Curve 8520 e Bold 9700): deve ser instalado o aplicativo "Sicoob", disponível gratuitamente nas lojas virtuais: App Store (iOS), Android Market (Android) e BlackBerry App World (BlackBerry);
- Outros Dispositivos: pelo navegador de internet do aparelho através do endereço http://www.sicoob.com.br.
Para utilização do aplicativo, é necessária a existência de conexão de dados, que pode ser:
- Rede das Operadoras Móveis: o aplicativo utiliza a conexão de dados fornecida pela operadora de telefonia móvel. Nesse caso, é recomendável ter um plano de dados contratado, já que as tarifas de utilização avulsa podem encarecer a conta telefônica;
- Rede Wi-fi (sem fio): o aplicativo utiliza a conexão de rede sem fio, à qual o usuário possua acesso, não havendo custos de tráfego de dados da operadora de celular.
Assim como ocorre nos canais Sicoobnet Pessoal e Empresarial, no Sicoobnet Celular, as transações de consulta referentes a saldos e extratos estão disponíveis para todos os aparelhos que possuem tecnologia de acesso à internet.
Para segurança da solução de forma a evitar a realização de movimentações financeiras a partir de celulares não-autorizados, as transações financeiras somente estarão disponíveis nos aparelhos onde é possível a identificação do dispositivo.
Nesta primeira etapa, os equipamentos que possuem a identificação de dispositivo implementada são aqueles compatíveis às plataformas Apple iOS, Google Android e BlackBerry.
Posteriormente, quando houver viabilidade técnica para implementar a identificação de dispositivos para outros modelos de aparelhos, as transações financeiras serão estendidas a esses equipamentos.
A propósito, o cadastro do dispositivo é realizado no próprio aparelho assim que uma transação financeira seja acessada. A liberação ocorre no Sicoobnet Pessoal ou Sicoobnet Empresarial.
A solução conta ainda com um recurso diferenciado por meio de transação específica para leitura do código de barras. Através dessa transação, o aplicativo Sicoob permite a captura automática de código de barras de títulos e convênios a partir da câmera fotógrafica do aparelho, eliminando a digitação do código de barras, e, por consequência, simplifica o processo para pagamento dos boletos bancários e das contas de água, luz, telefone e gás.
- Essa funcionalidade está disponível para os aparelhos equipados com câmera fotográfica cuja resolução seja igual ou superior a 1 megapixel e compatíveis com às plataformas Apple iOS e Google Android, tais como: Apple iPhone 4, Apple iPhone 3GS, Samsung Galaxy S e Sony Ericsson Xperia X10 Mini.
Todas as orientações necessárias quanto ao acesso ao produto, sua utilização, cadastramento e liberação do celular, dentre outras informações estão descritas no manual do usuário, disponível na Plataforma de Documentação do SisbrWeb.
Para esclarecer suas dúvidas, sugerir melhorias, reclamar problemas com transações, informar incompatibilidade com algum celular ou fazer um elogio, ligue:
0800 642 0000
A Central de Atendimento atende de segunda a domingo das 7h00 às 22h00.